Novo Quartel do Corpo de Bombeiros, enfim inaugurado

Texto: Cheilla Gobi

Fotos: Ana Cedro

O novo quartel do Corpo de Bombeiros foi inaugurado nesta terça-feira (28/05) pelo governador Jaques Wagner, em Barreiras, região oeste da Bahia. Esta era uma antiga reivindicação e que devido a vários desencontros, só agora foi definitivamente implantado.

O prefeito de Barreiras Antônio Henrique de Souza Moreira, o vice-prefeito Carlos Augusto Barbosa – Paê, bem como autoridades religiosas, na pessoa do Bispo Diocesano Dom Josafá Menezes receberam o governador e o secretário de Segurança Pública Maurício Telles Barbosa. O comandante – geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro e o comandante do CBM, coronel José Nilton Nunes Filho, também acompanharam a comitiva.

Em Barreiras, a nova sede do Corpo de Bombeiros vai atender a cerca de um milhão de habitantes de 33 municípios da região. O investimento de R$ 1,8 milhão conta com alojamento para o efetivo, composto por 93 soldados, sendo 19 mulheres, sala de comando, carro tanque, veículo para deslocamento, bote, além de sistema informatizado.

O comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros, capitão Paulo Henrique Araújo resumiu o momento em uma única palavra, e disse ainda que com a nova sede, o trabalho tende a melhorar cada vez mais. “A palavra a dizer hoje é felicidade”.

Conforme Araújo, em cinco anos, o número de ocorrências foi acima de duas mil, sendo que mais de 1,2 mil pessoas foram socorridas pela equipe. “Esta é uma região produtora, com muitas ocorrências na área agrícola, industrial, comercial, incêndio em vegetação,” afirmou.

Para o governador, a unidade está à altura do que Barreiras e região merecem. “A obra se prorrogou muito além do que estava programado, mas foi entregue a população com equipamentos a altura, e a estrutura física da unidade pronta para atendimento”, afirmou.

 


Compartilhe:

Comentários: