Novos laboratórios e cursos gratuitos impulsionam o ensino superior em Ibotirama

rnc 18-03-2015texto

CECOMM

Graças a uma parceria entre a Prefeitura e o governo federal, o município de Ibotirama oferece cursos gratuitos de graduação e pós-graduação.

A Educação Superior oferecida através do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) tem se fortalecido nos últimos anos. Além dos cursos de Licenciatura Plena em Geografia, Letras/Português, Bacharelado em Administração Pública, e Licenciatura em Química, a secretaria de Educação do município solicitou novos cursos, como História, Pedagogia, Educação Física e Psicologia. A Prefeitura investiu também na ampliação da estrutura física do polo onde foram construídos os laboratórios de matemática, biologia e química.

Os investimentos foram feitos ainda na aquisição de equipamentos de informática, climatização de ambientes e na ampliação do acervo bibliográfico. Dessa forma, as instalações do polo estão se adequando às normas exigidas pelo Ministério da Educação (MEC). Os investimentos têm rendido o reconhecimento da coordenação geral da UNEB/UAB que, regularmente visita os polos em todo o estado, dando destaque a estrutura oferecida em Ibotirama.

“Sei muito bem o quanto é difícil ter que se deslocar para outro município, diariamente, para cursar uma faculdade. Por isso, enquanto gestor, estarei sempre buscando formas de promover o acesso ao ensino superior e, neste sentido, a UAB é uma ferramenta imprescindível, visto que oferece cursos de graduação gratuitos dentro da nossa cidade”, comentou o prefeito Terence Lessa, que cursou Gestão Pública Municipal no polo local, sendo pós-graduado recentemente. “Continuaremos investindo e buscando formas e parcerias para ampliar a oferta de cursos e oferecer acomodações confortáveis, proporcionando um ensino de excelência”, acrescentou.

A UAB – Polo Ibotirama atende a uma demanda de acadêmicos das diversas cidades da região como Morpará, Paratinga, Muquém do São Francisco e Oliveira dos Brejinhos, com a oferta de cursos na modalidade a distância. A Prefeitura de Ibotirama arca com todas as despesas de manutenção do polo, sua estrutura física e profissionais qualificados.


Compartilhe:

Comentários: