Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães contará com 5 mil atletas

oilem7ASCOM LEM
A 14ª edição da Olimpíada Intercolegial de Luís Eduardo Magalhães (OILEM) terá início na próxima sexta-feira, 1º de agosto, e contará com mais de 5 mil estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino do município. A cerimônia de abertura está marcada para as 15h na Quadra de Esportes Dioclécio Severino Ramos, ao lado da Escola Ottomar Schwengber.

A OILEM deste ano será dividida em dois momentos. No primeiro, até o próximo dia 13 de agosto, exclusivo para as disputas das modalidades esportivas de cunho individual como atletismo, capoeira, ginástica rítmica, jiu-jitsu, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. Para o segundo momento, destinado as modalidades coletivas, a disputa será realizada em zonais: Centro, Jardim das Acácias, Santa Cruz e uma zonal final para todas as categorias. As modalidades coletivas são: futsal, futebol society, basquete, vôlei, handball e queimada.

Segundo a gerência de Educação Esportiva da Secretaria de Educação a OILEM tem como objetivo promover o desporto educacional através de jogos que envolvam várias modalidades esportivas. “Nossa intenção é oportunizar participação a um maior número de estudantes e com isso despertar nesses alunos o gosto pela prática de esportes”, explica a gerente de Educação Esportiva da Secretaria, Isabel Katerine Batista dos Santos. A XIV OILEM termina no dia 03 de outubro.


Compartilhe:

Comentários: