ONG LOBO presente na Expoagro Barreiras 2013

O stand funcionará de 2 a 7 de julho no Parque de Exposições, onde os visitantes poderão adquirir produtos exclusivos da Ong de proteção animal e ainda fazer doações

Fotos: Pita Grimaldi

Está tudo pronto para receber o público no stand da Ong Liga de Ordem para Bichos Órfãos – LOBO, montado no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, onde acontece a Expoagro Barreiras 2013. No espaço, que fica situado próximo ao pavilhão de caprinos e ovinos, a Liga vai disponibilizar camisetas, sacolas ecológicas, canecas personalizadas e diversos produtos pets, sendo que tudo será vendido em favor da Ong, que resgata e protege cães e gatos abandonados e/ou vítimas de maus-tratos, proporcionando a estes um lar provisório enquanto aguardam pela adoção. 

No stand também será possível doar ração, coleiras, materiais de limpeza, colchões, cobertores e toalhas usadas. O espaço da LOBO abre suas portas ao público da Expoagro Barreiras 2013 a partir desta terça-feira. De hoje até sexta (dias 2, 3, 4 e 5 de julho), o stand funcionará das 19h às 23h, no sábado (dia 6) o horário será das 16h às 23h e no domingo (dia 7) das 16 às 20h. 

A LOBO nasceu em 28 de março de 2005 e em 15 de agosto de 2007 teve sua fundação oficializada. Desde o seu nascimento até hoje, mais de 4 mil animais, entre cães e gatos, foram adotados através das ações da Liga. São animais recolhidos das ruas, resgatados de lares onde eram mal tratados, além dos inúmeros bichos abandonados na porta da sede da LOBO. Todos os animais são doados gratuitamente castrados, vermifugados, com as vacinas em dia e com a saúde avaliada por veterinários voluntários.

Atualmente, a LOBO protege cerca de 100 animais, mas é um número rotativo, já que diariamente são recebidos novos animais e outros adotados. Entidade não-governamental e sem fins lucrativos, a Ong sobrevive de recursos próprios de suas sócias-fundadoras e de doações de cidadãos sensibilizados com a causa animal. Além disso, conta ainda com a importante parceria de algumas clínicas e veterinários de Barreiras, que oferecem gratuitamente seus serviços. 

A palavra “Órfão” é uma alusão à forma inadequada de tratamento e cuidados que são dispensados ao animal doméstico. Já o nome “Lobo” é uma homenagem ao primeiro animal domesticado pelo homem e também ao cão SRD (Sem Raça Definida) de mesmo nome, morto aos nove anos de idade, o qual era tutoreado pela presidente-fundadora da Liga.  

  

 

Cathy Rodrigues

Assessora de Comunicação Voluntária da LOBO

DRT-BA 4317

(71) 9366-1792

Ong.lobo@hotmail.com

Facebook.com/ong.lobo


Compartilhe:

Comentários: