Ong LOBO realiza feira de adoção de filhotes e animais de pequeno porte neste sábado (6)

Quer ter um amigo leal para a vida toda? Sábado é uma grande oportunidade! Dia 6 de abril, a Ong Liga de Ordem para os Bichos Órfãos – LOBO realiza mais uma Feira de Adoção em Barreiras. Desta vez, o evento é dedicado a filhotes e animais de pequeno porte. “Os filhotes estão mais suscetíveis a doenças, então, não é interessante ficarem muito tempo no abrigo. Já os animais de pequeno porte, são bichos para apartamento, residências menores, que não exigem muito espaço. Além disso, esses animais são as maiores ‘vítimas’ durante brigas e disputas no abrigo”, explica uma das sócio-fundadoras da Ong, Janete Lauck.

A Feira, que acontece das 8h30min às 11h30min, será realizada na Clínica Veterinária CLIMEV, uma das parceiras da LOBO. Serão mais de 20 animais, entre cães e gatos, todos resgatados das ruas, vítimas de abandono e muitas vezes de maus tratos. Os animais de pequeno porte já estão castrados, vermifugados e vacinados. Já os filhotes, com a vacinação em dia, terão castração garantida pela LOBO (a castração é indicada somente a partir do 5º mês de vida).

A adoção é gratuita, mas é necessário ser maior de idade ou estar acompanhado de um adulto responsável, apresentar cópias do CPF, RG e comprovante de residência atualizado. Após uma entrevista com a equipe da LOBO, que avaliará o adotante, o mesmo assinará um termo de responsabilidade pelo bicho adotado.

A LOBO é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que abriga, protege e cuida de cães e gatos, abandonados ou vítimas de maus tratos, proporcionando a estes um lar provisório enquanto aguardam pela adoção. A instituição é a primeira de Barreiras e Região Oeste a atuar na causa animal através da sensibilização, conscientização e mobilização da população para a causa, bem como para a adoção consciente e, finalmente, por meio da educação sobre a guarda responsável de animais. Desde sua criação até o momento, mais de 4 mil bichos foram adotados.

SERVIÇO

LOBO

Endereço: Rua do Bambuzinho, nº 120-A, Loteamento Maria Percília (próximo a garagem da Real Expresso e da antiga boate Emporium), saída para Brasília.

Telefones: (77) 9975-2338/9912-9421


Compartilhe:

Comentários: