Otimismo na abertura da Bahia Farm Show

Contrariando todas as dificuldades enfrentadas pelos produtores baianos nesta safra 2012/2013, a 9ª Edição do Bahia Farm Show foi aberta hoje (28) em Luis Eduardo Magalhães, BA, pelo governador Jaques Wagner, em clima de total otimismo. A expectativa é de que o volume de vendas e de público supere a edição do ano passado. A feira teve um acréscimo de 20% na área de exposição e a cada ano mantém-se em contínuo crescimento.

Na solenidade de abertura do evento, foram assinados um convênio do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia – FUNDESIS e uma autorização através do DERBA, para licitação de implantação e pavimentação da rodovia do sistema RODOAGRO, com a extensão de 56,50 km, além disso foi assinado um decreto que cria um fundo especial para viabilizar um fundo especial destinado a investimentos em infraestrutura na região oeste do estado.

O presidente da Bahia Farm Show, Julio Busato, afirmou que este ano foi muito atípico, motivado pela seca e a lagarta helicoverpa armigera, que trouxeram uma insegurança mas que foi superada pela união e a força que todos os produtores e empresários do agronegócio na região.

O governador Jaques Wagner que participa de todas as edições da Bahia Farm Show destacou obras de logística de escoamento da safra agrícola do Porto Sul que já tem a sua licença prévia, a Ferrovia Oeste Leste com licença até Caetité, que sem dúvida é grande obra de infraestrutura logística da historia da Bahia. São mil e cem quilômetros por toda o estado, “uma ferrovia moderna que vai baratear todos os custos de produção desta região e gerar mais emprego e renda e impulsionar todo o desenvolvimento do estado, além disso, tem a recuperação da BR 242 e a hidrovia do São Francisco”.

A Bahia Farm Show é a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste, e uma das cinco mais importantes   do segmento agro do país. Iniciada hoje (28 de Maio), se encerra no próximo sábado (01 de Junho) com estimativa de receber cerca de 65 mil visitantes que poderão gerar negócios superiores e R$ 650 milhões. 

 

Assessoria de Imprensa: Mecânica de Comunicação Ltda.


Compartilhe:

Comentários: