Oziel Oliveira lamenta veto integral ao projeto que criaria novos municípios

O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA) foi surpreendido na manhã desta quinta-feira (14), com a notícia do veto integral ao Projeto de Lei Complementar (PLP-416/08), que criaria novos municípios, a informação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

No veto, a presidente Dilma alegou que o projeto “contraria o interesse público”. Na opinião do parlamentar, o veto à proposta é um grande equivoco.

– Lamento profundamente que a presidente Dilma tenha vetado essa matéria. A criação de novos municípios iria contribuir de maneira significativa para o desenvolvimento da economia do país, a exemplo disso, é a cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, que foi o último município a ser emancipado no Brasil e, hoje é a que mais cresce também. Não podemos admitir que distritos fiquem a mais de duzentos quilômetros de suas sedes, como ocorre com o Distrito do Rosário e de Roda Velha, também situados na região oeste  – Lamentou Oziel Oliveira.

A mensagem do veto foi encaminhada para o presidente do Congresso Nacional, que deverá colocar na pauta em sessão conjunta das duas Casas.

– Iremos lutar pra tentar derrubar esses vetos, assim que o presidente Renan Calheiros colocá-los em pauta. Discordo frontalmente do argumento da presidente Dilma que contraria o interesse público, ao contrário, aprovamos um projeto que criava regras para essas emancipações, visando o desenvolvimento e a criação de novas oportunidades, descentralizado, assim, a gestão municipal – Argumentou o parlamentar.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Compartilhe:

Comentários: