PAA municipal segue com toda força em Ibotirama

Nova Imagemxvxcvcxtexto

Renan Santiago

O Programa de Aquisição de Alimentos (PPA), em Ibotirama, é coordenado pela Prefeitura, através da sua secretaria de Agricultura. O Programa é composto pela Unidade Executora, a Secretaria Municipal de Agricultura, através de seu secretário José Rodrigues, pela coordenação do programa no município, a Engenheira Agrônoma Geuma Silva e como instância de controle social, o Conselho Municipal de Assistência Social de Ibotirama (CMASI).

O objetivo do programa é fomentar a agricultura familiar e promover o acesso à alimentação. O programa compra a produção excedente de pequenos agricultores familiares com recursos do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para serem doados a instituições socioassistenciais do município, no caso desta primeira proposta, os beneficiários recebedores são o CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social) e o CACAIS (Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente de Ibotirama – Salomão).

O PAA em Ibotirama, consta com uma Central de Recebimento e Distribuição, localizada no mercado municipal. Desde o inicio da execução do programa, em  de dezembro de 2014, já foram comprados e doados um total de 14 toneladas de alimentos.

Assim, o Programa visa incentivar a agricultura familiar, com o consumo e a valorização dos alimentos produzidos por eles e, ao mesmo tempo, promover o acesso à alimentação, em quantidade, qualidade e regularidade necessárias, às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.


Compartilhe:

Comentários: