Papai Noel dos Correios começa a entregar presentes em Barreiras

Crianças da AMEC receberam a visita do Papai Noel e também do palhaço. O Projeto recebeu cerca de duas mil cartinhas em Barreiras.

Texto: Cheilla Gobi

Fotos: Sara Cintra

Começou neste sábado, 15, a entrega de presentes do Projeto “Papai Noel dos Correios 2012” em Barreiras. O primeiro destino foi a Associação de Amparo ao Menor Carente – AMEC, localizada na Rua Dr. Gileno de Sá, Recanto dos Pássaros, s/n.  As crianças ganharam brinquedos doados por padrinhos que aderiram à campanha, doces, e lanche coletivo. A Instituição recebeu ainda alimentos doados pelos empregados da Agencia Centro do município.

As visitas do Papai Noel e também do palhaço encantaram as crianças que esperavam ansiosas.

De acordo com o coordenador da campanha em Barreiras, Acássio Rivelino, a instituição enviou cartinhas escritas por meninos e meninas, portanto foi uma das contempladas. “Escolhemos a AMEC para iniciarmos a entrega dos presentes porque já temos um Programa nos Correios onde cada empregado contribui com a doação de alimentos para esta Associação, assim resolvemos envolver estas crianças também neste Projeto do Papai Noel, disse Acássio.

Ian Santos da Silva, 06 anos faz parte da AMEC e pediu em sua cartinha um carrinho de controle remoto, e através do Projeto Papai Noel dos Correios ele foi presenteado com o brinquedo. “Fiquei muito feliz, foi isso que eu queria ganhar. Feliz Natal!” disse Ian.

O Gerente regional dos Correios, Rondinele Queiroz de Carvalho fez questão de participar do evento, e não escondeu a satisfação de estar inserido em tamanha ação. “Quando estamos dentro das nossas casas, rodeados por nossos muros, ligeiramente abastados com uma condição financeira superior as demais, nós não conseguimos visualizar como é a situação vivida pelo semelhante tão próximo a nós, e quando a mídia divulga temos um impacto, mas quando presenciamos de perto, ainda que seja em poucos instantes percebemos o quanto somos privilegiados. Já que estamos em uma situação mais avantajada que eles, porque não compartilhar? E no final, nós é que nos sentimos agraciados. A gente dá e nós é que nos sentimos melhor do que quem está recebendo,” falou Rondineli.

A Coordenadora da AMEC, Joana de Oliveira Silva agradeceu o ato. “Existem pessoas, entidades e empresas dispostas a nos ajudar, a quem nós sempre somos muito gratas e uma delas é o Correio. Fico feliz por esta parceria, agora mesmo estamos recebendo esta festa maravilhosa trazendo alegria para nossas crianças”.

AMEC acolhe crianças em regime de internato integral,  com idades entre 3 e 14 anos. E o número de menores varia, em algumas ocasiões chegou a 40. São crianças enviadas pelo Conselho Tutelar, Juizado de Menor, Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude.

 

 


Compartilhe:

Comentários: