Para o biênio 2014/2015 toma posse nova diretoria da CDL Barreiras

Reunindo lojistas de Barreiras e região CDL entra em nova fase

Texto e Fotos: Jayme Modesto

Na noite da última sexta-feira (31/02) tomou posse à nova Diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras (CDL), em evento realizado no espaço Lê Rêve. A Nova Diretoria foi eleita em novembro de 2013, e é composta por 13 integrantes. A CDL de Barreiras está presente no município desde 1977, tem por missão fortalecer o comércio local, representando-o e defendendo seus interesses. A cadeira de Presidente coube ao jovem Rider Mendonça e Castro que, no discurso de posse, definiu metas e enfatizou o papel da entidade no desenvolvimento da economia local além do seu compromisso por prestar um ótimo serviço aos associados e ao público em geral.

A equipe que estará à frente da CDL nos próximos dois anos, trás como meta principal a inovação, com perspectiva de um futuro melhor para o comércio, negócios, associados, colaboradores e região. Nesse sentido, a diretoria pretende dar continuidade aos projetos existentes, remodelar campanhas, capacitar à classe, atuar com responsabilidade social, implantar o observatório social, além de mais serviços, representatividade, segurança e facilidade para administração de negócios.

O novo presidente eleito da CDL Barreiras Rider Castro, foi voluntário da instituição desde 2007, é membro da Comissão da Paz e Segurança de Barreiras, um dos fundadores da Associação dos Jovens Empreendedores de Barreiras (AJEB), que hoje é responsável pela formação de mais de 500 jovens. Rider é barreirense, administrador de empresas pela Universidade de Uberaba, especializado em varejo pela Fundação Getúlio Vargas – DF e bacharel em Direito pela Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). Também foi membro do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA), do Conselho Carcerário da Comunidade e do Comitê Marlan Rocha para criação do Estado do Rio São Francisco.

A CDL tem contribuído para o crescimento econômico local unindo ideias e ações para o fortalecimento do lojista.  O empreendedor de Barreiras tem na instituição o apoio que necessita para o desenvolvimento regional. A CDL realiza várias campanhas promocionais durante o ano fomentando o comércio local, capacitando comerciantes e defendendo várias bandeiras sociais, entre elas a CDL Móvel, o Concurso Cultural e a Comissão da Paz.

 A nova diretoria de chapa única eleita em 28 de novembro de 2013 tem a seguinte composição:

Presidente – Rider Mendonça e Castro
1º Vice-Presidente – Carlos Henrique Souza Filho
2º Vice-Presidente – Humberto Carlos Fagundes Ribeiro Júnior
1º Secretário – Fabio Petronilio Nogueira
2º Secretário – Frederico Maximiano Nóbrega
1º Tesoureiro – Ricardo Barbosa Campos
2º Tesoureiro – Anny Souza Gomes
Diretora de Eventos – Caroline Quele de Souza Santos
Diretor de Produtos e Serviços – Leandro Roberto Eckert
Diretora Executiva – Irineide Ribeiro Silva Figueiredo

Conselho Fiscal:

Conselheira – Maria Célia Sampaio Kumagai 

Conselheiro – Gill Arêas Machado

Conselheiro – Pedro Dourado Moutinho Junior


Compartilhe:

Comentários: