Pássaros silvestres são apreendidos em Buritirama

???????????????????????????????
ASCOM

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, em uma operação conjunta com a Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Assistência Social e o Conselho Tutelar de Buritirama, após uma denúncia anônima, apreendeu nove pássaros silvestres. Os periquitos foram localizados no interior de uma residência e estavam em poder de dois jovens menores de idade.

A ação foi baseada na Lei Federal nº 9.605 de 12/02/1988 e Decreto nº 3.179 de 21/10/1999, conhecida como Lei da Vida. A Lei dos Crimes Ambientais no Artigo 29, proíbe “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente”. O infrator estará sujeito a uma pena de seis meses a um ano de detenção e multa.

O Delegado Titular da Polícia Civil, Mirosvaldo Menezes, após lavrar o registro de ocorrência da apreensão, encaminhou os pássaros silvestres para um local provisório para atendimento e alimentação adequada para posteriormente serem enviados a um centro de reabilitação definitivo.

O caso está sendo acompanhado pela Secretária de Assistência Social, Ana Claudia Paraense Viana, o Conselho Tutelar e o Engº Agrônomo da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Eudes Barbosa Guimarães.

buri-71


Compartilhe:

Comentários: