Piscicultores recebem orientações durante a Fest Peixe em Barreiras

Da Redação JGO, com informações da Dircom

textoCom o objetivo de reunir os criadores e principalmente motivá-los para a produção qualificada, potencializando a oferta e a comercialização, técnicos da Bahia Pesca, empresa vinculada a SEAGRI promoveu um encontro, na manhã da última segunda-feira 30, com os piscicultores e expositores que receberam uma gama de informações sobre produção e comercialização do pescado,um ponto forte durante a Fest Peixe 2015, realizada pela Prefeitura de Barreiras, no parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha.

Cerca de 50 produtores da região participaram do momento de formação e troca de experiências, receberam orientações sobre o manejo, estratégias comerciais, controle da qualidade do peixe e principalmente sobre o processo de licenciamento ambiental, criação de cavados de maneira legal. Ainda foi discutido sobre a necessidade de traçar um planejamento estratégico para fomentar a produtividade através de ações conjuntas na região.

Fest Peixe

A Fest Peixe teve início no dia 27 de março e termina nesta quinta-feira, 02 de abril – uma feira voltada para comercialização do pescado da região Oeste.

Este ano a feira está cheia de novidades, como, praça de alimentação, pavilhão para venda e comercialização de ovos de páscoa artesanal, estandes de concessionárias para venda de veículos e máquinas agrícolas, barracas com verduras frescas, shows com atrações locais e um parque infantil para recreação.

A feira conta com mais de setenta produtores da região, que comercializam peixes de água doce, como tambaqui, tambacu, pintado e pirarucu, além de peixes e frutos do mar.

“A feira este ano veio com muitas novidades para atrair a população, para comprar o seu peixe para a semana santa e degustar um bom pescado fresquinho na hora e, para as crianças, a novidade é a venda dos ovos de páscoa artesanal e o parquinho. A feira foi pensada para a família esse ano”, afirmou o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ozimar Pereira.


Compartilhe:

Comentários: