PMDB de Barreiras envia representante para reunião com a executiva nacional da juventude do partido

Tiago Portela

Representando o PMDB-Barreiras, Caik Rocha esteve na capital federal para uma reunião da Executiva Nacional da Juventude PMDB no dia 15 de agosto de 2013.

Estiveram presentes vários presidentes de diretórios estaduais como de São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Alagoas, Rio de Janeiro, Goiás, Tocantins dentre outras localidades. A reunião foi convocada para que a diretoria da JPMDB pudesse avaliar a participação política e eleitoral do núcleo nas eleições de 2014, e também fazer uma análise de conjuntura das recentes mobilizações sociais que tomaram conta do país, discutir a reforma política, debater sobre comunicação e o papel das redes sociais, a recente aprovação do Estatuto da Juventude e a formação nos cursos de política oferecidos pela Fundação Ulysses Guimarães específicos para a Juventude. 

O evento também contou com a presença do Senador Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB, que aproveitou a oportunidade para dialogar com os jovens sobre a reforma política.

“Tenho me preocupado com a situação de nossa região, a juventude em Barreiras têm sido esquecida, o número de mortes tem aumentado intensamente, cada vez mais jovens estão se envolvendo com as drogas e o executivo de Barreiras ainda não apresentou nenhum plano que contemple esta classe. O esporte que é um grande meio de recuperação de jovens não têm tido investimentos necessários. E em diálogo com o presidente do PMDB em Barreiras, Zito Barbosa, a vereadora Karlúcia Macêdo (PMDB) e os Vereadores Gilson Rodrigues (PMDB) e Lúcio Carlos (PMDB), vi nesta reunião uma oportunidade de levar os problemas e buscar soluções”, disse Caik.

Participaram do encontro vereadores, prefeitos e secretários com faixa etária entre 19 e 35 anos que em seus respectivos estados e municípios têm apresentado projetos e programas para socialização, profissionalização e capacitação dos jovens. “Pensando no futuro dos jovens da nossa cidade, no encontro já deixamos tudo encaminhado para a criação do diretório da Juventude PMDB em nosso município. Essa é uma luta que toda a direção do partido em Barreiras está assumindo e em breve vamos trazer para a nossa cidade o curso de políticas públicas para a juventude,” afirmou Caik.

Em Brasília, o representante de Barreiras, ainda esteve com o Deputado Federal Lúcio Vieira Lima que prestou apoio ao jovem e enalteceu a participação da Bahia nas discussões com jovens de todo o país.


Compartilhe:

Comentários: