Poder Executivo de São Desidério presta contas em Audiência Pública

Ascom

Para demostrar transparência na Gestão Pública Municipal e para cumprir as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal, o Poder Executivo Municipal de São Desidério, realizou na manhã de quarta-feira, 26, no Plenário Celso Barbosa da Câmara Legislativa, uma Audiência Pública para a Prestação de Contas do 3º quadrimestre de 2013. A audiência foi promovida em cumprimento ao parágrafo 4º do artigo 9º da Lei Complementar 101, de 4 de maio de 2000, e teve por objetivo promover a troca de informações e avaliação das metas fiscais entre o Poder Executivo, o Legislativo e a comunidade de São Desidério.

Representantes da controladoria interna e da contabilidade estiveram presentes na audiência e a contadora, Versiany de Paula, apresentou os conceitos e os resultados das demonstrações e relatórios de gestão fiscal do município. “Estamos aqui em um ato de transparência e responsabilidade da administração do Município de São Desidério em demonstrar a Prestação de Contas do 3º quadrimestre de 2013 que engloba dos doze meses de 2013, aos munícipes e aos vereadores que são representantes do povo”. Assegura. Entre os diversos resultados demostrados pela contadora consta o cumprimento dos índices constitucionais (despesa com pessoal, saúde e educação), o resultado nominal e primário.

Em seu pronunciamento o vereador José dos Santos Oliveira (Camarão), diz: “Quero parabenizar a administração por ter cumprido com as metas, estamos trabalhando no limite e sempre com uma boa imagem”. Afirma. Por sua vez, o presidente da Câmara, Manoel Divino de Souza (Manoel Bega), encerrou o evento e agradeceu a presença de todos.

Além da audiência, a cada quadrimestre a prefeitura disponibiliza um relatório resumido da execução orçamentária e o relatório de gestão fiscal publicado no Diário Oficial dos Municípios.


Compartilhe:

Comentários: