Povoado de Cabeceira Grande recebe pavimentação asfáltica e iluminação pública

Texto: Diego Souza

Fotos: Rodney Martins

O morador do povoado de Cabeceira Grande, Manoel Xavier Neves de 80 anos, se emocionou ao receber do Governo Municipal pavimentação asfáltica e iluminação pública. A localidade fica há 35 km da sede e contou com uma infraestrutura de qualidade. Para entrega da obra o prefeito Demir Barbosa esteve acompanhado de vereadores, secretários de governo, funcionários da prefeitura, localidades vizinhas e comunidade de Cabeceira Grande.

“Antes era difícil sair de casa porque era uma poeira muito grande, a noite as ruas ficavam escuras, não tinha como ir à casa de um parente, de um filho, de um neto, as coisas era bastante difícil. Para a gente comprar alguma coisa na cidade durava horas para chegar. Hoje estou muito feliz, pois, agora temos energia nas nossas casas, água encanada, e agora asfalto de qualidade e iluminação, só tenho que agradecer por todo esse beneficio”, emocionado falou o aposentado que mora a mais de 57 anos no povoado de Cabeceira Grande, Manoel Xavier Neves.

O povoado de Cabeceira Grande recebeu uma obra de pavimentação asfáltica 100% construída. Todas as ruas foram Iluminadas para mais segurança e comunidade dos moradores. “É de grande responsabilidade e compromisso que entregamos essa obra ao povoado de Cabeceira Grande, porque foram vocês que nos ajudaram para administrar esse município tão grande e importante como São Desidério. Em um ano quero dizer que avançamos muito, em todas as localidades estamos construindo, fazendo obras importantes para melhorar a qualidade de vida das pessoas que faz com que os moradores honrem por sua terra e continue morando no município de São Desidério. Hoje é um momento de muita alegria e satisfação para todos nós, tenho certeza que os moradores de Cabeceira Grande vão melhorar em qualidade e condição de vida em todos os aspectos. Quero também dizer que essa ação vai se estender a todos as localidades que merece atenção administrativa”, discursou o prefeito Demir Barbosa.

Foram 1,3 km de pavimentação asfáltica, calçada, meio-fio, sarjeta e iluminação nas ruas. “Quando eu vim morar em Cabeceira Grande, minha mãe disse que eu vinha para um lugar que o ‘filho chora e a mãe não ver’. Hoje eu estou com energia na minha casa, água na minha torneira, agora asfalto em frente a minha casa e iluminação, então mudou muito, me sinto feliz demais” disse a aposentada de 77 anos e avó de 16 netos, Maria Rodrigues de Almeida.

Para o secretário de Infraestrutura Reginaldo Cesar, São Desidério está a frente de muito município do oeste baiano. “O nosso município, diante de outras cidades, é o melhor em condição de vida, melhoria habitacional, educação, saúde e dentre outras ações sociais que estamos realizando”, falou. O presidente da câmara de vereadores esteve presente e firmou parceria positiva com poder executivo. “Estamos investindo no município, pois, é a nossa obrigação como administradores políticos. Essa obra com certeza irá beneficiar a todos os moradores de Cabeceira Grande”, disse.


Compartilhe:

Comentários: