Praça Castro Alves agora tem fonte musical e internet gratuita

A Prefeitura de Barreiras concluiu a revitalização da Praça Castro Alves no Centro da cidade. O espaço é agora mais uma opção de lazer aos barreirenses e turistas que poderão acessar a internet Wi-Fi gratuitamente e curtir os sons e cores da fonte musical luminosa instalada no local. A Praça ficou mais charmosa a aconchegante com os novos bancos e mesas, a nova estrutura foi inaugurada no último domingo, 26.

Agora a praça passa a fazer parte do lazer e do trabalho dos barreirenses. Pessoas de todas as idades poderão estar em um ambiente seguro e bonito ideal à socialização das famílias barreirenses.

 

Quem não tem acesso à internet em casa poderá contar com o sistema gratuito de internet sem fio, 24 horas do dia. Um projeto pioneiro e capaz de potencializar a inclusão digital. Cada usuário terá internet por três horas, esta tecnologia pode ser acessada por notebook, celular ou tablet.

 

Os últimos ajustes estão sendo feitos por uma equipe especializada do município. “Aqui os jovens poderão realizar pesquisas gratuitamente e enviar emails. Em breve, faremos um cadastro com o objetivo conhecer o perfil e as necessidades dos usuários. Neste momento, não é preciso senha para acessar a internet”, explicou Domingos Júnior Barbosa, subcoordenador de tecnologia da Prefeitura de Barreiras.

 

Será bloqueado o acesso aos sites pornográficos ou com conteúdos que contrariem as leis brasileiras. A velocidade será de dois mega, divida entre os usuários no local. A intenção da Prefeitura é expandir essa tecnologia às próximas praças que estão sendo inauguradas.

 

Fonte: Dircom Barreiras


Compartilhe:

Comentários: