Prefeito Antonio Henrique recebe representante do Instituto Sabin e celebra parceria

SABINtexto
Dircom
Na desta terça-feira, 5, o prefeito Antonio Henrique recebeu em seu gabinete, a representante do Instituto Sabin, Dra. Cássia Barlafante. Durante a reunião, foram apresentados os projetos da instituição nesses 10 anos, que tem como missão promover a melhoria da qualidade de vida de comunidades onde o Grupo Sabin atua nas áreas de saúde, esporte e educação.
O principal objetivo do encontro foi o fechamento da parceria, que garante a instalação no Parque Engenheiro Dr. Geraldo Rocha de uma Academia Aberta equipada com aparelhos como alongador, simulador de cavalgada, caminhada, remo e também uma Ludoteca, que será um espaço lúdico, educativo, recreativo e cultural que trabalha com a construção de uma identidade pessoal sólida, com a valorização de capacidades individuais, promotoras de autoestima, autoconfiança e autonomia, que será voltado para o atendimento de crianças e adolescentes atendidos pelos CREAS.
Essas parcerias são ações que estimulam os preparativos para o início do Projeto Caminhar no Parque, que será desenvolvido pela Prefeitura de Barreiras com o envolvimento de diversas secretarias municipais, academias de fitness, profissionais e instituições da área de Educação Física.
“ Reconhecemos o excelente trabalho de responsabilidade social do Grupo Sabin, e nessa parceria vamos priorizar a melhoria da qualidade de vida, bem estar e saúde preventiva da nossa população. Barreiras ganhará um belo presente que será a Academia Aberta e a Ludoteca”, afirmou o prefeito Antonio Henrique.
A Dra. Cássia agradeceu a oportunidade e reafirmou a inauguração dos projetos no próximo dia 17 de maio, integrando a programação que faz parte das festividades do Maio Maior, que comemora os 124 anos de Barreiras. “Nosso propósito é investir constantemente em iniciativas que melhorem a qualidade de vida e o bem estar das comunidades onde o Laboratório Sabin atua, por isso, vamos inaugurar juntamente com o prefeito, no dia 17, a Academia Aberta e a Ludoteca”, afirmou Cássia.
Dia 7 de maio- Dia de Doar Sangue
A Dra. Cássia também solicitou apoio na ação solidária que está sendo realizada no dia 07 de maio em comemoração aos 10 anos do Instituto Sabin, com a campanha de Doação de Sangue para o banco do HEMOBA. Os doadores deverão comparecer a unidade do HEMOBA até as 17h para doar sangue e salvar vidas, porque existe uma grande demanda da unidade, que constantemente necessita de sangue para pessoas internadas nas unidades hospitalares de Barreiras.
sabin1texto


Compartilhe:

Comentários: