Prefeito Arival Viana antecipa entrega de casas

buriti-71
ASCOM

No dia 23 de setembro, o Prefeito de Buritirama, Arival Viana, antecipou a entrega das 40 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida 2, no novo residencial Vila Bahia. A antecipação ocorreu por questões de segurança dos imóveis, embora a Prefeitura tenha contratado um segurança para vigiar as casas, houve tentativa de invasão por terceiros e roubo de diversos materiais de construção.

Com a cópia das chaves nas mãos os próprios beneficiários vão ajudar a coibir a ação dos malfeitores, visitando regularmente as novas residências. A Prefeitura também está concluindo o arruamento do novo bairro e aguarda a finalização da distribuição de energia elétrica pela COELBA para oficializar a entrega definitiva das chaves.

As casas fazem parte de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal. O cerimonial para entrega simbólica das residências contou também com os secretários municipais, Ana Claudia Paraense Viana (Assistência Social), Orlando Lima (Infraestrutura) e Irom Marques (Administração, Planejamento e Finanças), Juliano Henriques Riani Viana (Advogado e Articulador do Empreendimento), Manoel Viana (Diretor de Obras da SIOSP), Luan Freitas (Engenheiro Civil), Alfredo Nascimento (Arquiteto da Ampliar Engenharia), eridelton santos (Diretor do SAAE) e Bárbara Mascarenhas (Assistente Social).

O arquiteto responsável pela construção do empreendimento, Alfredo Nascimento, afirmou que foi fundamental a rapidez e eficiência da Prefeitura de Buritirama, que através da Secretaria de Infraestrutura (SIOSP), finalizou o serviço de contrapartida, condição primordial para o início da construção.

buriti-72
A Secretária de Assistência Social, ANA CLAUDIA, fez questão de agradecer a equipe empenhada em todo o processo das moradias e afirmou que a conclusão do projeto é uma prova de compromisso e responsabilidade com as famílias Buritiramenses, disse também estar sempre disposta a oferecer às beneficiárias novos cursos para o aumento da renda familiar, como já foi feito em outras ocasiões.

Em seu pronunciamento para os novos moradores, o Prefeito Arival Viana parabenizou a todas as famílias beneficiárias e lembrou que as unidades habitacionais são concedidas sob rigoroso critério de seleção e que não é permitida a venda, troca ou aluguel das residências. “O critério de seleção adotado foi feito de acordo com as regras que priorizam as famílias com baixa renda cadastradas no sistema CadUnico no município, independente de credos religiosos ou partidos políticos”, disse o prefeito.


Compartilhe:

Comentários: