Prefeito de Barreiras anuncia antecipação do salário de janeiro e 1/3 de férias aos servidores da educação

O Prefeito Antonio Henrique garantiu que nesta terça-feira, 22, todos os funcionários da Secretaria da Educação receberão o salário de janeiro antecipado, além de 1/3 de férias. A notícia assegura aos servidores pelo menos 15 dias de antecipação do salário que, de acordo com a data base, seria pago em 05 de fevereiro.
Para o prefeito, a antecipação salarial foi a forma encontrada para amenizar a situação do atraso dos proventos do setor da educação. Os servidores ainda não receberam o mês de dezembro, assim como os demais funcionários da Prefeitura de Barreiras. “O pagamento dos salários continua sendo a prioridade absoluta do nosso governo. Entendemos ser a forma de valorizar os servidores que precisam prestar serviços públicos de qualidade.”, disse.
Ainda de acordo com Antonio Henrique a Secretaria de Finanças está buscando uma maneira ágil e eficaz de assegurar aos funcionários o pagamento dos atrasados. “Estamos aguardando as informações contábeis da gestão anterior sobre a situação das dívidas do Município especialmente com relação às folhas de pagamento e salários atrasados. O prazo legal para estas informações serem entregues é 31 de janeiro, a partir daí, teremos condições de solucionar esta situação. Estamos concentrando nossos esforços para quitar as folhas em atraso dentro da disponibilidade financeira do Município”, relatou o secretário de Finanças Pedro Antonio Neto.
Recursos – Para assegurar o pagamento da folha da Educação serão utilizados recursos na ordem de R$ 2,8 milhões, oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB complementados por mais R$ 121.380,89 vindos do Tesouro Municipal. De acordo com o secretário de Educação, Cosme de Carvalho, a notícia da antecipação salarial é uma forma de garantir aos profissionais o respeito e a dignidade. “Isso demonstra que iniciamos a gestão sem repetir erros do passado. Estamos elaborando o calendário com as datas de pagamento para que os servidores possam programar sua vida com segurança.”

DIRCOM – 3614-7160 / 3614-7161


Compartilhe:

Comentários: