Prefeito de Barreiras anuncia construção de nova escola na zona rural

barreiras-72
DIRCOM
O prefeito de Barreiras, Antonio Henrique, participou do almoço de Ação de Graças na região do Rio Branco, na zona rural do município. Acompanhado do vice-prefeito Paê Barbosa e de vários secretários municipais e equipe de governo, o prefeito anunciou novos investimentos na região.

A principal iniciativa, que marca uma nova etapa de ações do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar do Vale do Rio Grande (PROVALE), será a construção de uma nova escola, que contará com seis a oito salas de aula e uma quadra poliesportiva coberta. Será o primeiro complexo de educação integrada da região do Vale, que compreende as comunidades do Rio Branco, Rio de Janeiro, Chico Preto e São Vicente.

“Vamos construir uma nova escola para abrigar os alunos do colégio Antonio Machado. Será uma escola do modelo PROVALE com um centro de convivência para os pequenos produtores. Também vamos liberar verba para a implantação da horta escolar para os alunos. Esse é mais um importante passo para incentivar o potencial agrícola e melhorar a educação no Vale”, afirmou o prefeito.

Antonio Henrique anunciou ainda a recuperação das estradas e das pontes que ligam a comunidade do Chico Preto ao Sucuriú. As comunidades também recebem atualmente, por meio do programa Água para Todos, do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Barreiras, a instalação de sistema para captação de águas da chuva com caixas da Codevasf, que devem complementar o abastecimento no local beneficiando mais de 300 famílias.

barreiras-71


Compartilhe:

Comentários: