Prefeito de Barreiras empossa Conselho do PROCON

_MG_4339texto

Dircom

Na tarde dessa quinta-feira, 15, o Prefeito Antonio Henrique empossou a presidente e os conselheiros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor – CONDECON.

Durante o ato solene na sala de audiências da Prefeitura, foi empossada como presidente, a coordenadora executiva do PROCON Doralice Farias Souza, que destacou a importância do órgão para o município: “estamos trabalhando desde a criação do PROCON em 23 de maio de 2014 para fortalecer o sistema de defesa do consumidor. Recebemos mais de oito mil reclamações dos consumidores de Barreiras, dessas 95% foram resolvidas. A criação desse Conselho irá fortalecer ainda mais o nosso trabalho resolvendo demandas existentes no processo de consumo”, enfatizou Doralice Farias.

_MG_4271textoO prefeito fez questão de ressaltar a importância do órgão para Barreiras. “O PROCON é uma conquista dos consumidores e uma realidade no nosso governo. A população com certeza agradece o trabalho desse órgão importante para os consumidores de Barreiras e até da região. Esperamos uma ação de parceria com os comerciantes para preservar e garantir os direitos dos consumidores”, concluiu Antonio Henrique.

Para o conselheiro Fábio Petronilio, a CDL está pronta para trabalhar junto com o CONDECON e garantir os direitos do consumidor. “Estamos de braços abertos para ajudar mais, organizar e fortalecer o comércio local, contando sempre com o compromisso dos lojistas e o trabalho de parceria entre a CDL e a Prefeitura, para garantir os direitos dos consumidores”, destacou o conselheiro.

O Conselho Municipal de Defesa do Consumidor conta com integrantes da Procuradoria Geral e Controladoria Geral do Município, Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras, Centro das Indústrias do Oeste da Bahia e da Faculdade Dom Pedro II, com seis titulares e seis suplentes.

_MG_4315texto


Compartilhe:

Comentários: