Prefeito propõe reajuste de 8% ao funcionalismo municipal

IMG_6363texto

Dircom com adequações do JGO

Na tarde desta quinta-feira 16, em reunião na sala de audiências da Prefeitura de Barreiras, o chefe de gabinete, Dourivaldo Aquino e membros do governo, apresentaram aos dirigentes do Sindicato dos Professores e Especialista em Educação (SINPROFE) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barreiras (SINDSEMB), a proposta de reajuste único e uniforme do funcionalismo de 8%, aplicados sobre os vencimentos retroativos ao mês de janeiro de 2015.

Durante o encontro com os representantes das duas categorias, Arizângela de Arimatéia Farias Mendonça, presidente do SINPROFE e Carmélia da Mata Carvalho presidente do SINDSEMB, foi entregue oficialmente a proposta da administração do reajuste salarial.

O prefeito em reunião com auxiliares de governo assinalou que, a proposta unifica o reajuste e garante o efeito retroativo para todos os servidores do município que atuam nos serviços essenciais e continuados de atendimento a população.

“Esperamos que os sindicatos analisem conjuntamente as propostas e compreendam que a situação econômica do país exige cautela de todos nós. Não podemos desequilibrar as contas, é preciso ficar atento à arrecadação municipal e aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas temos o compromisso de efetuar o pagamento sempre em dia do funcionalismo, e disso não abrimos mão,” comentou Antonio Henrique.

A reunião teve a participação de vários servidores e foi coordenada pelos membros do governo integrantes da Mesa de Negociação Permanente, Adalto Soares, Dourivaldo Aquino e Claudionor Carvalho que sinalizaram a continuidade do diálogo para discutir as demais reivindicações das categorias.

 


Compartilhe:

Comentários: