Prefeito de Buritirama participa dos festejos do Divino

A050texto

Reinaldo Rolon

O prefeito de Buritirama, Arival Viana, participou das festividades do Divino Espírito Santo, na localidade de Brejo do Poção, zona rural do município, neste último sábado (23).

O prefeito, o presidente da Câmara Legislativa Alan Machado e família, a secretária de Saúde, Nádia Caitano e a população em geral lotaram a Igreja do Divino Espírito Santo, da comunidade, para participar da tradicional festa, que é uma das mais antigas e difundidas práticas do catolicismo popular.

Desde sua origem, os festejos do Divino, realizados na época das primeiras colheitas, são marcados pela esperança na chegada de uma nova era para o mundo dos homens, com igualdade, prosperidade e abundância para todos. Após a última novena realizada, a Sra. Francisca Henrique de Carvalho, Imperatriz da festa, ofereceu um jantar de confraternização à comitiva do prefeito em sua própria residência.

Na ocasião, Arival cumpriu mais uma promessa da sua vitoriosa campanha eleitoral, inaugurando o novo Centro Social e Cultural, YAYA ANTÔNIA, na comunidade. O novo salão ainda está em fase final de conclusão. A inauguração contou com a presença dos secretários de governo, representantes da comunidade e os líderes Antonio Felix , Edson Felix e Francisca de Carvalho.

Uma grande festa inaugural marcou o início das atividades do Centro Social e Cultural, com a música da banda, SINÔNIMOS. No domingo (24), após a missa de encerramento dos festejos, uma segunda festa de culminância foi realizada, com a banda ESTRELA DA NOITE. As duas bandas, foram patrocinadas pelo  prefeito Arival Viana, bancando parte dos valores cobrados pelas respectivas bandas, o que possibilitou um ingresso subsidiado aos festeiros.

A040texto


Compartilhe:

Comentários: