Prefeito de Buritirama prestigia festa junina em Curral Novo

DSC00303WEBtexto

Reinaldo Rolon

O Prefeito de Buritirama, Arival Viana e secretário de Educação, Geraldo Junior, participaram na última sexta-feira (19/06), da grande festa junina, organizada pelo Centro de Ensino Abdias Marques de Almeida, na nova quadra poliesportiva iluminada, construída com recursos próprios do município, na localidade de Curral Novo, interior do município.

Com decoração temática junina e comidas típicas, o “ARRAÍA DO CURRÁ”, contou com a participação das quadrilhas do Centro de Ensino Abdias Marques de Almeida de Curral Novo, do Centro de Ensino João Galdino de Souza de Baixão de Panela e do Centro de Ensino Manoel dos Santos de Baixão de Gustavo.

O diretor do Centro de Ensino, João Luiz, agradeceu ao prefeito em nome da comunidade, pela conclusão da obra e disse ser fruto de um grande investimento da gestão que tem por finalidade atender aos alunos do Centro de Ensino Abdias Marques de Almeida, bem como, a comunidade de Curral Novo e moradores de comunidades circunvizinhas, que será administrada pela direção da escola.

O secretário Geraldo Junior salientou mais uma vez os cuidados que a comunidade deve ter com os bens públicos. “É preciso que todos zelem, cuidem, para que outros recursos possam ser aplicados em outras benfeitorias para a comunidade”.

Arival disse que se trata apenas de uma entrega extra-oficial do novo equipamento, a inauguração oficial da quadra poliesportiva será durante um torneio que deverá ser organizado pela direção da escola, com participação das localidades adjacentes. O prefeito disse ainda que a entrega da quadra significa um sentimento de dever cumprido com os pais, alunos, professores e comunidade em geral, uma vez que a escola não tinha um espaço apropriado para que os estudantes pudessem realizar atividades físicas e de lazer, e servirá para atender a todos com qualidade e eficiência, tanto na prática de esportes, quanto em eventos culturais da comunidade.

Participaram ainda do arraiá os diretores escolares, os coordenadores, e representantes das comunidades. A festa foi animada pela Banda Tradição, de Poço da Jurema, patrocinada pelo prefeito.

DSC00151WEBtexto

DSC00207WEBtexto


Compartilhe:

Comentários: