Prefeito de Buritirama visita obras na Comunidade de São José

Reinaldo Rolon

O Prefeito de Buritirama, Arival Viana, o Secretário de Infraestrutura, Orlando Lima, o Diretor de Obras, Manoel Viana, a Vereadora Lizinha e alguns moradores do local, inspecionaram neste último domingo (06), as obras de recuperação e limpeza da aguada pública (barragem) na comunidade de São José, que está totalmente seca devido aos dois anos de estiagem.

Além da retirada da lama seca, que serve para remontar ou reforçar o paredão de contenção que servirá para evitar o escoamento da água que será armazenada, será reconstruído o sangrador que ficou seriamente danificado com a força das águas da última grande invernada.

O trabalho está sendo executado com recursos próprios do município e envolve equipamentos próprios ou alugados, tais como, trator de esteiras, pá carregadeira e caçambas.

Cabe ressaltar, que este tipo de intervenção já foi realizada em diversas localidades no interior do município e outras tantas ainda serão executadas até a chegada das chuvas.

Com o objetivo de matar a sede dos animais na zona rural, a prefeitura, perfura com retro-escavadeira alguns pontos de minação, na tentativa de encontrar água, o que resulta numa ação positiva, embora seja pouquíssima esta água vertente, imprópria para consumo humano, ajuda na subsistência dos animais da comunidade.

Com a previsão otimista, de que o período das chuvas esteja próximo, o prefeito, cobrou celeridade para a conclusão desta obra e início de outras tantas, enquanto a chuva não vêm.

É o GOVERNO AÇÃO E JUSTIÇA, sempre empenhado em diminuir o impacto da seca sobre a sofrida população rural buritiramense.


Compartilhe:

Comentários: