Prefeito de Riachão das Neves participa da festa de São João do povoado de Prazeres

_DSC0306texto

Pedro Nunes

A festa de São João nascida do encontro entre tradições pagãs, cristãs e indígenas tomam conta do nordeste sempre nesta época do ano. A comemoração é uma das mais originais expressões da cultura popular brasileira.

_DSC0067textoPor conta disto, o povoado de Prazeres distante 46 km de Riachão das Neves, realiza essa festa há mais de 15 anos consecutivos, e para alegrar os foliões, a comunidade se envolve na organização do evento, este ano foi realizada maratona masculina e feminina, quadrilhas e apresentações de bandas.

As quadrilhas acompanham a encenação do casamento do matuto, celebrado em meio à fogueira, fogos, noivo, noiva, pai da noiva, sacristão, juiz e delegado.

A igreja matriz da comunidade leva o nome do santo da Igreja Católica, São João Batista, que também é Padroeiro do Povoado. Todos os anos nesta mesma data devotos de todo as partes do município e até de outros estados vêm pagar promessas e fazer novos pedidos.

O prefeito Hamilton Lima, falou da importância de investir no evento, “Esse evento eu sempre patrocinei, mesmo antes de ser prefeito eu já ajudava junto com essa comissão organizadora aqui de Prazeres, então para mim é uma alegria, em mais um ano estarmos aqui reunidos, e acredito que tudo aquilo que traz cultura e engrandece a localidade, devemos dedicar”, disse  o gestor.

_DSC0007 (1)texto


Compartilhe:

Comentários: