Prefeito de Riachão das Neves tem diploma cassado

Da redação Gazeta do Oeste

 

Uma decisão da justiça deve alterar o cenário político numa importante cidade da região oeste, Riachão das Neves. Através de uma Ação de Impugnação de Mandato, Hamilton Lima teve seu diploma cassado e a juíza Marlise Freire Alvarengadeterminou a diplomação do segundo colocado nas eleições 2012, Miguel Crisóstomo (PSC) .

Com a decisão, o segundo colocado, deve assumir a prefeitura da cidade nos próximos quatro dias.

De acordo com informações de Miguel, em entrevista ao Programa “Caso de Política”, na rádio Nova FM, em Barreiras, foi julgada a liminar em Salvador, a qual amparava a diplomação e posse do prefeito Hamilton Lima e nesta quarta-feira, 10, saiu a decisão da juíza eleitoral de Riachão das Neves.

“A gente acredita que seja o mais rápido possível. Estamos aguardando o parecer da justiça de maneira equilibrada e que o município tome um novo rumo, e nada mais justo do que colocar quem realmente disputou as eleições 2012”, disse Miguel.

A ação em Riachão se dá por conta da ficha limpa, o ex-prefeito Antônio Américo (pai de Hamilton) teve conta rejeitada no Tribunal de Contas da União. “Ele era ficha suja e segurou a candidatura, quando não deu mais indicou o filho, portanto a população não votou no filho e sim nele”, afirmou Miguel.

Miguel afirma ainda está preparado, inclusive montando equipe de governo. “Já estamos preparando a nossa equipe de governo para assumir a administração municipal de Riachão. Esse tempo todo tivemos fé, acreditamos na justiça”.

Vale ressaltar que a decisão é monocrática e de primeira instância cabendo recurso a mais duas esferas do judiciário. Em contato com a imprensa barreirense, Dr. Hamilton garantiu que recorrerá da decisão judicial, até porque a legislação permite substituir candidatos às vésperas da eleição.


Compartilhe:

Comentários: