Prefeito de São Desidério assina convênio junto com o governador Jaques Wagner para realização do São João do Sitio Grande

Diego Souza

Aconteceu na última sexta-feira, 24, no Salão de Atos ‘Baiana do Acarajé’ na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia-CAB, assinatura do convênio pelo prefeito Demir Barbosa com o governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner para realização dos festejos juninos do Sitio do Rio Grande 2013, uma realização feita pela Bahiatursa.

A cerimônia contou com a presença do Secretário de Turismo do Estado Domigos Leoneli, da senadora Lídice da Mata, do vice prefeito Reginaldo Cesar, além do secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Nerito Carvalho e vereadores. Ao todo, 77 municípios da Bahia foram contemplados. “O São João do Sitio Grande já é uma tradição e que devemos sempre procurar investimentos para que podemos a cada ano trazer melhor divertimento e lazer para o município”. Afirmou o prefeito Demir Barbosa.

Wagner falou sobre a importância que o São João tem no estado. “Este é um evento tradicional. Tem sido cada vez mais reconhecido no país, desde os sanfoneiros, os artistas, cantadores, todos que fazem parte de nossa cultura. Vamos contribuir ao todo R$ 3,75 milhões para as festas. Ano que vem queremos ampliar este investimento”, garantiu o governador.

Para o secretario Nerito Carvalho é imprescindível esses convênios e parcerias pois, só vem a fortalecer a cultura no município e região. “É muito importante esse apoio financeiro do governo do Estado por meio da Bahiatursa. O nosso São João vem crescendo a cada ano e nós preocupamos em fazer o melhor para o município.” Frisou.

O último compromisso do prefeito na capital do estado foi uma visita à sede do Jornal  A Tarde. O prefeito esteve na redação do jornal a convite do presidente André Bloomberg e Luis Bernardes, gerente de circulação, onde foram apresentados alguns projetos desenvolvidos pelo jornal, a exemplo do ‘A Tarde Educação’. O prefeito ficou satisfeito com a visita e vai analisar o projeto junto com a secretária de educação,  Alaídes França, para vê a possibilidade de acontecer em São Desidério.

 

 


Compartilhe:

Comentários: