Prefeito de Wanderley vai ao TJBA contra a extinção da Comarca

Ivo Silva

img-2e783257c36158b08c832322ad96e7b4

O prefeito de Wanderley José Conceição dos Santos, juntamente com vereadores que lhe dão apoio, foram à Salvador, precisamente no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, pedir providências contra a extinção da nossa Comarca.

Lá o prefeito manteve contado com a Desembargadora Vilma Veiga que é corregedora das comarcas do interior e explicou os motivos pelos quais a Comarca de Wanderley não deve ser extinta.

Como foi noticiado na imprensa, o  presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, des. Eserval Rocha ingressou com Pedido de desativação de algumas comarcas da Bahia, através do Processo Administrativo TJ-ADM-2014/06329 e, entre elas, está a comarca de Wanderley.  

O Prefeito ressaltou que a desativação da Comarca de Wanderley, além de ser um retrocesso, vai causar sérios prejuízos a população, principalmente a mais pobre, pois entende que todo cidadão deve ter acesso à Justiça.

a oportunidade o prefeito José Conceição dos Santos comentou com a Desembargadora que é intenção do Município fazer a doação de um terreno para a construção do Fórum da Comarca de Wanderley, já que o prédio onde funciona o Fórum é alugado pelo TJBa.

Apesar das providências já tomadas pelo atual prefeito José Conceição dos Santos, é preciso que toda a comunidade, servidores, advogados e demais entidades da sociedade civil unam forças para impedir a extinção da comarca de Wanderley.

Lista de comarcas que correm risco de desativação: Abaré, Antas, Aurelino Leal, Baixa Grande, Belo Campo, Boa Nova, Boquira, Capela do Alto Alegre, Cocos, Conceição de Feira, Ibicuí, Ibirapitanga, Itapebi,  Itapitanga, Jaguaripe, Jiquiriçá, Milagres, Nova Canaã, Nova Fátima, Paratinga, Pau Brasil, Rio de Contas, Santa Luzia, Tanque Novo e Wanderley.


Compartilhe:

Comentários: