Prefeito eleito de Barreiras anuncia cancelamento do carnaval 2013

Por Cheilla Gobi

Muitos ruídos incidiam sobre a realização ou não de uma das maiores festas do interior da Bahia, o carnaval de Barreiras, mas na manhã desta quarta-feira, 12, após cerimonia de diplomação dos eleitos, o prefeito Antônio Henrique anunciou que não haverá carnaval no município em 2013.

O Carnaval de Barreiras encanta turistas e foliões das mais diferentes partes do Brasil. Durante os dias de festa a cidade é literalmente invadida pela alegria e pelo alto astral de pessoas que só querem ser felize. O Carnaval de Barreiras é consagrado como o melhor do interior da Bahia. Parada obrigatória para quem busca brincar de forma intensa e com muita paz. A festa de 2012 custou para os cofres públicos cerca de dois milhões de reais aproximadamente, conforme o deputado Oziel Oliveira, na época.

De acordo com Antônio Henrique o cancelamento da folia de momo é devido a situação em que o município se encontra. “Não teremos carnaval em Barreiras este ano. Vamos preparar a nossa cidade, porque a gente só faz festa quando temos condições e o município se encontra em uma situação difícil e não vamos gastar o dinheiro público com carnaval, a principio não. Em 2014 quando preparamos a cidade vamos fazer o grande carnaoeste como sempre fizemos para o povo de Barreiras, turistas da região e até mesmo de outros estados”, afirmou ele.

O prefeito já descartou também a ideia dos blocos tradicionais realizarem a folia no parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.

A realização da grande Feira agropecuária (Exposição) realizada no mês de julho, o prefeito garantiu. “Estamos nos preparando para a realização da grande festa agropecuária, até lá nós já teremos feito muito pela cidade”, afirmou o prefeito.


Compartilhe:

Comentários: