Prefeito, vice, vereadores e suplentes da maior cidade do oeste da Bahia são diplomados

O juiz eleitoral da 70ª Zona Dr. Ronald Tavares, o promotor eleitoral Dr. Manoel da Costa Neto, o coronel do Comando Regional do Oeste, Paulo Salomão Portugal, o juiz titular da 2ª vara cível, Dr. Cesar de Carvalho e o presidente da câmara de Barreiras Antônio Rodrigues, compuseram a mesa de honra da cerimônia.

 

Texto: Cheilla Gobi

Fotos: Jayme Modesto

A solenidade de diplomação do prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes aconteceu na manhã desta quarta-feira, 12, na câmara municipal de Barreiras, região oeste da Bahia e foi presidida pelo juiz eleitoral da 70ª Zona, Dr. Ronald Tavares.

Além de Dr. Ronald, o promotor eleitoral Dr. Manoel da Costa Neto, o coronel do Comando Regional do Oeste, Paulo Salomão Portugal, o juiz titular da 2ª vara cível, Dr. Cesar de Carvalho e o presidente da câmara de Barreiras Antônio Rodrigues, compuseram a mesa de honra da cerimônia.

Os eleitos receberam o certificado de diplomação e agradeceram em voz alta aos eleitores pelas votações recebidas.

O prefeito Antônio Henrique de Souza Moreira (PP) e o vice Carlos Augusto (Paê PT) foram eleitos com 33,33% dos votos válidos pela coligação, “Trabalho por Barreiras”. Dos 19 vereadores diplomados, cinco foram reeleitos, Carlos Tito (PDT), Hipólito dos Passos (PTC), Bem Hir de Santana (PSL), Izabel Rosa (PSC) e Antônio Carlos de Almeida Matos (PSD). Além dos cinco vão compor a Câmara Municipal de Barreiras a partir de 2013 os vereadores: Marileide Carvalho de Souza Pinto (PSL), Maria das Graças Melo do Espirito Santo (PSL), Celio Seikiti Akama (PSD), Otoniel Teixeira (PCdoB), Agnaldo Junior (PT do B), Karlúcia Macedo (PMDB), Antonio Eugenio Barbosa (PCdoB), Lucio Carlos de Souza Ferreira (PMDB), Rudival Sampaio Mendes (PTdoB), Gilson Rodrigues de Souza (PMDB), Nubia Ferreira Souza de Araujo (PP), Alcione Rodrigues de Macedo (PHS), Eurico Queiroz Filho (PPS), Rodrigo Gonçalves de Castro e Sá (PP).

A população de Barreiras participou do processo democrático de forma ativa e pacifica. Após a diplomação, os candidatos eleitos tornam-se aptos para tomar posse nos cargos para o qual foram escolhidos.

Dr. Ronald deixou claro, a importância do diploma de um candidato a um cargo eletivo e encerrou a cerimônia com um pedido. “Este diploma tem uma importância imensurável, hoje é festa, mas a partir do dia 1° de janeiro, muitos problemas a serem enfrentados até porque todos sabem da situação que o município está passando. Peço para os novos representantes do povo que deem atenção especial à saúde e a segurança pública, se não forem tratar a saúde e a segurança como prioridade, que pelo menos estas áreas não sejam esquecidas. Façam tudo de bom por Barreiras,” disse o juiz.

“Recebo este diploma pela terceira vez e com muita humildade e responsabilidade com o compromisso de continuar trabalhando por este município. Peço ao povo de Barreiras que nos ajude a resgatar a dignidade desta cidade e a partir do dia 1° iremos organizar o município, queremos uma cidade limpa” concluiu o novo prefeito, Antônio Henrique.


Compartilhe:

Comentários: