Prefeitos do Oeste debatem problemas da região

Os assuntos foram discutidos durante a primeira reunião da Umob

 

texto

Texto e foto: Jayme Modesto

O novo presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia (Umob), o prefeito de Cotegipe, Marcelo Mariani, realizou no dia 12 de fevereiro, na sede da entidade, em Barreiras, a primeira reunião da diretoria.

Na pauta, os prefeitos discutiram sobre saúde pública, dando ênfase ao Hospital do Oeste (HO), na oportunidade, solicitaram uma audiência com o secretário de saúde. Os gestores elencaram ainda, três prioridades por município para o ano de 2015 e debatera sobre a operação pipa. Também foi pedido audiência com o secretário de Meio Ambiente pata tratar sobre Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR).

Além do presidente, estiveram presentes os prefeitos de Buritirama Arival Viana, jabes júnior de Formosa do Rio Preto, Leopoldo de Angical, Gilvan Pimentel de Catolândia, Antônio Pereira e o vice-prefeito Sorriso de Cristópolis, Hamilton de Riachão das Neves, José Conceição de Wanderley, Anderson Clayton Baianópolis, Ney Borges de Mansidão e o vice-prefeito de Barra, Trajano.

O encontro também fez parte da programação de efetivação dos consórcios públicos, que pretende reunir no dia 26 de fevereiro em Barreiras, prefeitos, secretários de saúde e administradores do Fundo Municipal de Saúde, além de contadores, secretários de finanças, procuradores e controladores, entre outros afins. O palestrante será o renomado consultor na área de Consórcios Públicos Luís Lino Almeida Júnior.

 

 


Compartilhe:

Comentários: