Prefeitura atua na promoção social

CRAStexto

CECOMM

Vinculado a Prefeitura, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) pertence a rede de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza e, juntamente com o Serviço de Conivência e Fortalecimento de Vínculos, acolhe a mais de 750 famílias com serviços de atendimento integral como grupos, palestras, cursos e entrega de auxílios.

A equipe presta acompanhamento com psicólogo, assistente social, orientador social e agente social cobrindo as demandas da população através das especialidades. É de caráter do CRAS oferecer atendimento aos seus usuários, como auxílio funeral, auxílio natalidade e cesta básica, entre outros serviços.

O CRAS de Ibotirama é referenciado para oferecer 3.500 atendimentos/ano, sendo 2 mil para a equipe da zona urbana e 1.500 para a equipe da Volante, zona rural, fazendo o acolhimento, atendimento e acompanhamento através de visitas domiciliares.

“A diferença na realidade das famílias é visível, a partir da intervenção do CRAS. Agregar as pessoas em grupos nas oficinas e atividades, para que elas possam transformar a realidade em que vivem e vislumbrar um futuro melhor, reflete positivamente no perfil social da comunidade como um todo”, destacou o prefeito Terence Lessa.

O CRAS – Dr. Djalma Paiva Bernardes está situado à Rua Lafaiete Coutinho, s/n, no Centro de Ibotirama.

 


Compartilhe:

Comentários: