Prefeitura de Barreiras entregará primeira praça com conceito sustentável

corpo do texto 2 (1)
DIRCOM

A população de Barreiras ganha um novo espaço de lazer baseado no conceito socioambiental. A Praça da Sustentabilidade, situada no bairro Renato Gonçalves, conta com uma estrutura diferenciada que incluiu umidificadores de ar, parquinho, lixeiras e bancos em eucalipto tratado.

A obra “O abraço”, de Romero Britto, reproduzida em painel, garante um colorido especial ao local, que conta ainda com piso apropriado para drenagem fácil das águas de chuvas e projeto paisagístico que prioriza plantas nativas do Cerrado.

“Esta é a primeira praça no oeste da Bahia com essa estrutura. A população pode se orgulhar porque além de ser um espaço público muito bonito e adequado para receber as famílias, tivemos aqui toda uma preocupação com o meio ambiente”, disse o prefeito Antonio Henrique.

A Prefeitura de Barreiras está finalizando os trabalhos de esgotamento, limpeza e iluminação da área. Segundo o secretário de meio ambiente, Nailton Almeida, a população deve aguardar a conclusão dos serviços para a utilização definitiva da Praça.

“Retiramos os tapumes no intuito de concluir os trabalhos, sabemos da ansiedade das pessoas, mas alertamos que esperem o fim das nossas intervenções, assim evitamos acidentes e viabilizamos a execução correta das obras”, esclareceu Nailton.

Capa 1


Compartilhe:

Comentários: