Prefeitura de Barreiras realiza processo seletivo para contratação temporária de 1246 profissionais

DIRCOM

A Prefeitura de Barreiras realiza até sábado, 23, a seleção de candidatos para o preenchimento de 1246 vagas, em caráter temporário, neste ano de 2013. O processo seletivo, de forma simplificada, prevê contratações para a área da educação nas funções de professor(751), especialista em educação(60), assistente administrativo(96), recreador(33), auxiliar de serviços gerais(252) e vigia(54). Estão asseguradas 5% das vagas pessoas com deficiências.

Os interessados devem procurar a Biblioteca Municipal Folck Rocha e a Escola de Informática munidos de documentos pessoais, currículo e titulação na área da educação. Os critérios considerados para provimento das vagas são análise curricular, experiência profissional comprovada por meio de títulos e, entrevista. Os salários variam de R$ 678,00 a R$ 855,00 para cargas horárias de 20h a 40h semanais.

A contratação de pessoal visa suprir a demanda da rede municipal, uma vez que o quantitativo de servidores concursados não atende a necessidade. De acordo com o coordenador de Recursos Humanos, Ivanildo Melo, 1.285 profissionais concursados estão lotados na Secretaria de Educação. “Fizemos um levantamento e concluímos que precisamos de um número maior de profissionais para atender a todas as escolas do município. Optamos pelo processo simplificado como uma forma rápida e eficaz de solucionar a questão, conforme Lei Municipal 663/2005, respaldada nos termos do inciso XXVII do art.22 e do inciso IX do art.37 da Constituição Federal”.

O edital do processo seletivo está disponível no site da Prefeitura de Barreiras www.barreiras.ba.gov.br


Compartilhe:

Comentários: