Prefeitura de Barreiras renegocia dívida com o INSS e obtém Certidão Negativa de Débito

Texto: Cheilla Gobi

Fotos: Jayme Modesto

Depois de aproximadamente cinco anos sem regularidade fiscal junto ao órgão previdenciário, o município de Barreiras hoje comemora. O atual governo, finalmente conseguiu renegociar a dívida da prefeitura que chega a 226 milhões de reais, e com isso, obter a tão desejada Certidão Negativa de Débitos – CND, junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS. O anúncio foi dado nesta sexta-feira, 15, no pátio da prefeitura e reuniu secretários de governo, vereadores, servidores e populares.

Com a certidão em mãos, a prefeitura agora poderá firmar convênios para captar recursos para obras e investimentos junto ao governo federal e estadual.

“Após 74 dias de trabalho temos hoje o prazer de dizer que Barreiras se encontra adimplente para reivindicar recursos para trabalhar pelo nosso município junto aos órgãos públicos estaduais e federais”, disse o prefeito Antônio Henrique.

O superintendente da Caixa Econômica Federal, Walter Siqueira, falou da importância da certidão para o município. “A partir de agora, o município está apto para pleitear recursos em todas as áreas. Temos recursos sobrando, mas faltava realmente esta regularização, e temos a certeza que com a equipe que atua no governo municipal, projetos não vão faltar. Colocamo-nos a disposição, para buscarmos juntos estes recursos, e fazer uma transformação efetiva como Barreiras nunca viu”.  

Conforme Antônio Henrique foi preciso pagar um valor inicial de mais de três milhões de reais do débito. A dívida foi parcelada em 240 meses.

A certidão, referente ao período de 15/03/13 à 11/09/13, é pré-requisito para  a liberação de R$100 milhões dirigidos a conclusão das obras do anel viário, valor já previsto no orçamento da união, além de outros recursos para duplicação das BR-135 e 242.


Compartilhe:

Comentários: