Prefeitura de Barreiras reúne blocos e autoridades e anuncia programação oficial do carnaval 2014

Barreiras conhece as atrações do Carnaoeste 2014

Texto: Catarina Araújo

Fotos: Jayme Modesto

A maior cidade do Oeste Baiano, Barreiras, foi conhecida durante muitos anos por realizar o melhor carnaval do interior da Bahia, esse reconhecimento aconteceu em 1997. E para recuperar esse prestígio diluído no tempo a Prefeitura de Barreiras trás de volta o Carnaoeste,  maior carnaval do interior do estado.

Para tanto, o governo reuniu na noite de ontem, 12, a imprensa local e os proprietários de blocos carnavalescos, no espaço do restaurante Cais & Porto, para o lançamento oficial do Carnaval 2014. Estiveram presentes também, secretários municipais, vereadores e convidados.

Esse ano, a folia  acontecerá entre os dias 28 de fevereiro a 04 de março, e terá o agito dos trios elétricos, blocos, camarotes e a novidade dos túneis sonorizados, ambientes com estrutura de boate dentro do circuito Aguinaldo Pereira, que compreende as avenidas Antonio Carlos Magalhães e Clériston Andrade. A Prefeitura desenvolveu um projeto “moderno e audacioso”, para que o folião aproveite todos os momentos da festa. Segundo o Prefeito Antônio Henrique houve investimentos em iluminação, decoração, ampliação do número de bares, restaurantes e lanchonetes, apoio aos blocos, novas opções de entretenimento, resgate do Carnaval do Centro Histórico e do Três Bocas no Rio de Ondas.

O Carnaval Cultural será realizado no centro histórico ao som de samba, marchinhas e frevos para que todas as idades também celebrem a maior festa popular nacional.

Sendo o carnaval um evento de grande público, a gestão municipal em união com os blocos garantem a presença da Polícia Militar, Polícia Civil e da Guarda Municipal em todos os dias de festa. Os profissionais estarão em todo o circuito para proporcionar segurança e paz aos foliões do Carnaoeste 2014.

Ainda de acordo com o prefeito, o encontro serviu para decidir aquilo que poderá ser feito para a harmonia do evento. Ele antecipa que o carnaval 2014, será um dos melhores da história de Barreiras. “O Carnaval da cidade é conhecido em vários estados do país, por ser um evento tranquilo e animado. Iremos trabalhar dentro da estrutura do evento e reforçar a segurança em todos os espaços onde houver aglomeração, estaremos com o maior número de policiais possível para impedir eventuais desordens e oferecer o máximo de segurança aos barreirenses e visitantes. Não tenho dúvidas que será uma grande festa”, afirmou o prefeito.

O Carnaoeste 2014 mantém a tradição carnavalesca com as presenças ilustres do Rei Momo, Rainha e Princesas, estando abertas as inscrições para esses personagens de destaque até o próximo dia 17/02, segunda-feira. Já está no ar também o site do carnaval, no endereço eletrônico www.barreiras.ba.gov.br, onde o público poderá acessar e curtir os melhores momentos da festa em fotos e vídeos.

Na oportunidade diretores de blocos e a Prefeitura Municipal anunciaram oficialmente à programação do carnaval, assim como as bandas que farão os cinco dias de folia.

Atrações da Prefeitura:

– Gasparzinho

– Lord City

– Humberto e Ronaldo

– Jau

– Pablo

Blocos:

Happy Kids -Talita Sampaio (Domingo)

Raparigas de Outrora – Gustavo Braga e DJ Daniel Judá (Segunda-feira)

Mordomia – Samba.com (sexta-feira) e Batifun (Sábado)

Allambick –  Cristiano Araújo (Domingo), É Xeque (segunda-feira), Capitão Axé (terça-feira)

Butikin – Bailão do Robyssão (sexta-feira), Rubinho MSD (Sábado),

Kimarrey e Curto Circuito – Fantasmão (sexta-feira), Gueto é Guetto (sábado), Igor Canário (Domingo), Chicafé (Segunda-feira) e Toinho e Cia (Terça-feira)

Pilek e 1ª Dose- Black Style (sexta-feira), Cart Love (Sábado), Katê (Domingo), Luxúria – Aéro Groove (Segunda-feira) e Duas Medidas (Terça-Feira)

PrÍncipes e Princesas – Patrick Show, Galinha Pintadinha

Nigrinhas – Quarteto Fantástico e Vandilson Lima

Cais Auê – Bosco Fernandes

Netos de Momo

Bloco da Rôla

 


Compartilhe:

Comentários: