Prefeitura de Barreiras trabalha para sanar problemas causados pela chuva

barreiras-72
ASCOM

A Prefeitura de Barreiras iniciou uma série de ações para minimizar os efeitos da forte chuva que atingiu a cidade na tarde desta segunda-feira, 10. As equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Transporte iniciaram diversas ações para conter os danos, como retirada de árvores, manutenção em semáforos, uso de máquinas e tratores para desobstrução de canais e córregos e acompanhamento das famílias nos locais mais críticos onde houve enchente e destelhamento de casas e comércios.

Ainda na noite de segunda-feira, o prefeito Antonio Henrique percorreu bairros da cidade e solicitou às equipes de governo prioridade às ações emergenciais para restabelecer o atendimento dos órgãos público atingidos pela chuva e auxiliar a população. “Estamos trabalhando para restabelecer a normalidade depois dessa forte chuva que atingiu Barreiras. As secretarias estão de prontidão para resolver os problemas causados na infraestrutura da cidade” ressaltou o prefeito.

O temporal começou por volta da 17h, com rajadas de vento que chegaram a atingir 61 quilômetros por hora, segundo medições do Instituto Meteorológico da Uneb. A chuva durou pouco mais de 15 minutos, mas foi o suficiente para causar grandes estragos em vários bairros.

Os mais atingidos foram o Santa Luzia, Jardim Vitória, Vila Nova, Ouro Branco e parte do Sandra Regina. Nas margens da BR242 a tempestade também destruiu totens com painéis publicitários, atingindo a rede elétrica e derrubando postes, deixando parte da cidade sem energia.

Ao menos duas unidades de Saúde e quatro escolas municipais sofreram danos. O caso mais grave ocorreu na escola João Crisostomo, no bairro Vila Nova. Durante a madrugada, danos na rede elétrica causaram um curto-circuito que gerou um princípio de incêndio.  As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros. Não houve feridos, já que não havia profissionais da educação nem alunos no local.

Parte do muro do cemitério Jardim da Saudade, também no bairro Vila Nova caiu com a força dos ventos. As equipes da Prefeitura continuam nas ruas fazendo levantamento dos danos causados ao patrimônio público e a bens privados. Os prejuízos ainda não foram contabilizados.

barreiras-71


Compartilhe:

Comentários: