Prefeitura de Buritirama planeja saúde para 2015

Reinaldo Rolon

Foto Reprodução

gestao_hospitalarPlanejar as ações para o futuro e avaliar os resultados são os primeiros passos para lograr a eficiência. Essa é a proposta da Secretaria Municipal de Saúde de Buritirama. Para colocar em prática essa proposta, a equipe de servidores da Prefeitura – diretores, coordenadores e enfermeiros, se reuniu com a secretária de Saúde, Nádia Caitano, no último dia 19, nas dependências da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC ), para o 1º Encontro de Planejamento em Saúde, para 2015.

Na reunião houve uma dinâmica de integração, com a enfermeira Agda Ramos, seguida pela participação da equipe de coordenação pedagógica da secretaria de Educação, através do diretor pedagógico, Everton Borges, que explanou sobre motivação, propondo reflexões sobre o tema.

De acordo com a secretária de Saúde, Nádia Caetano, o serviço continuará sendo aperfeiçoado e realizado com zelo e respeito ao cidadão buritiramense, desde a recepção em todas as unidades de saúde, até o atendimento médico. Nádia, também defendeu a importância da aprovação dos Projetos de Lei, relacionados à Saúde, por parte do Legislativo, em prol da comunidade buritiramense. “Saúde não têm ideologia”.

O prefeito Arival Viana, falou sobre a importância do planejamento. “O planejamento cria condições para dar mais qualidade aos serviços oferecidos para a população”, disse.

Para Arival, a administração deve seguir alguns pilares fundamentais, como: planejar é visualizar o futuro e traçar um programa de ação; Organizar é trabalhar de forma coordenada para atingir resultados; Controlar é verificar se as normas estão sendo seguidas; Coordenar é unir e harmonizar ações e comandar é dirigir e orientar para atingir a excelência das ações.

Participaram ainda do encontro o secretário de Administração Irom Marques, o advogado Juliano Henrique Viana, o presidente da Câmara de vereadores Alan Machado e o vereador Edson Costa, o assessor de gabinete, o economista Eder Gripp, o diretor pedagógico da SEDUC, Everton Borges, o controlador interno do município José Umbelino Queiroz, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, o enfermeiro Pedro Correia, a diretora da Atenção Básica, a enfermeira Patrícia Azevedo, a enfermeira Keila Jacobina (SAMU 192), a veterinária Karina Estrellado (VISAU), o coordenador hospitalar Gleison Cruz, representando os médicos, a Dra. Dania Maria Batista e ainda os enfermeiros da Atenção Básica, Eva Maria, Agda Ramos, Uosles Carlos e Messias. V

Ao final do encontro, a organização do evento ofereceu um coquetel de confraternização, ao som da música ao vido da dupla, Fagner e Ruth.


Compartilhe:

Comentários: