Prefeitura de Buritirama presta contas em audiência pública

DSC02808WEBtexto

Reinaldo Rolon

Com objetivo prestar contas da execução financeira e orçamentária relativas ao 2º quadrimestre do exercício de 2015, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a Prefeitura de Buritirama, realizou no dia 29, Audiência Pública, coordenada pelo controlador geral do município, José Queiroz, na Câmara de Vereadores local.

O prefeito Arival Viana falou da importância da participação popular nas audiências públicas. “É o momento de tirar dúvidas e fazer apontamentos sobre as áreas onde foram realizados os investimentos, como é feita a captação de recursos, os convênios e repasses do município, além de dar transparência total, aos gastos públicos”, disse o gestor.

De acordo com o prefeito, mesmo com as medidas preventivas tomadas pela gestão, o município continua sofrendo para manter o equilíbrio fiscal, o corte de repasses do governo federal diante da crise econômica e a instabilidade política no país, impactam diretamente as finanças públicas municipais assim como de todo o país.

O 2º quadrimestre compõe as receitas e despesas que a administração municipal arrecadou e gastou nos meses de maio, junho, julho e agosto deste ano. Já o primeiro quadrimestre, janeiro, fevereiro, março e abril, já foram demonstrados na Audiência Pública realizada no fim de abril passado.

Além do prefeito marcaram presença no evento o presidente da Câmara Alan Machado, o vereador Claudionor Oliveira, os secretários de Administração Irom Marques, Educação Geraldo Júnior, Infraestrutura Orlando Lima e Nádia Caitano de Saúde.


Compartilhe:

Comentários: