Prefeitura de Cristópolis promove Jornada Pedagógica para início do Ano Letivo

Profissionais da educação se reúnem para discutir uma educação de qualidade

Texto: Catarina Araújo

Fotos: Jayme Modesto

Professores, gestores e coordenadores da rede municipal de ensino participam entre os dias 17 a 21 de fevereiro da Jornada Pedagógica promovida pela Prefeitura de Cristópolis, por meio da Secretaria de Educação. O  encontro está sendo realizado com o objetivo de avaliar os resultados obtidos em 2013 e elaborar o planejamento das ações para o ano letivo de 2014.

Para a secretária municipal de Educação, Ires da Silva Câmara, é um momento muito importante do ano letivo escolar. “Nesses dias discutimos e debatemos a melhor maneira de trabalhar para ter uma educação eficaz, transparência nas ações e otimização do processo de ensino-aprendizagem. São com esses estímulos que apoiados pelo prefeito Antônio Pereira, conquistaremos grandes avanços pedagógicos”, disse a secretária.

A Jornada Pedagógica ocorrerá nesses três dias no Centro Cultural da cidade e tem como tema: “Unidos por uma Educação de Qualidade”, os debates e palestras terão temáticas específicas.

A palestra de abertura, nessa segunda-feira, 17, ficou por conta do escritor, consultor e conferencista Fábio Fernandes, tem grande experiência em diferentes áreas do conhecimento, é especializado em gestão do trabalho pedagógico, supervisão e orientação escolar. O palestrante conquistou o público com uma linguagem dinâmica e motivacional para os educadores.

À tarde, a segunda palestra do dia terá como tema: O desafio de Avaliar Qualitativamente, ministrada pela mestre em educação Neiva Santos. As atividades continuam até o fim da semana.

Para o prefeito Antônio Pereira o encontro é de fundamental importância para a educação do município.  “Considero importante um momento como esse, no qual estamos reunidos para alinhar o pensamento, avaliar o que pode ser melhorado. Encontros como esse demonstram a nossa preocupação com a qualidade de ensino do município, trouxemos um renomado palestrante para este evento, Fábio Fernandes, para contribuir com as nossas ações na educação”, afirmou o prefeito.


Compartilhe:

Comentários: