Prefeitura de Ibotirama desenvolve trabalho com gestantes

11005706_1554807138100646_641651067_ntexto

CECOMM 

Na manhã do dia 26 foi realizado o 1º Encontro do Grupo de Gestantes “Gerando Vidas”, na unidade de saúde do bairro Alto do Fundão. Nos encontros, promovidos pela Prefeitura, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), integrado à Secretaria Municipal de Saúde, são oferecidas orientações com uma equipe de profissionais composta por: nutricionista, educador físico, fisioterapeuta, psicóloga e farmacêutico.

O trabalho funciona como um suporte adicional ao atendimento disponibilizado nas unidades de saúde. A atenção obstétrica preconiza a qualidade e a humanização. Neste sentido, o grupo de gestantes possibilita o intercâmbio de experiências e conhecimentos sendo uma forma de promover a compreensão do processo de gestação. As ações educativas no grupo de gestantes podem abordar temas como: as modificações corporais e emocionais, sintomas comuns na gravidez, alimentação saudável, cuidados de higiene, importância do aleitamento materno, atividade física e exercícios adequados, sexualidade, orientações no uso de medicamentos, entre outros assuntos.

Em Ibotirama, o trabalho com gestantes se estenderá a outras unidades da rede municipal. O próximo encontro deverá ser realizado na unidade de saúde do Calumbi. Mais esclarecimentos e cronograma, os interessados devem procurar a sua unidade de atendimento.


Compartilhe:

Comentários: