Prefeitura de Ibotirama promove inclusão da pessoa idosa

Encontro marcou o início dos trabalhos voltados à melhor idade

11015981_1553713601543333_1329991674_n1

CECOMM Ibotirama

Na última semana, a Prefeitura de Ibotirama, por meio do Centro de Referência de Assistência Social ( CRAS), vertente da secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, promoveu na AABB local, um evento que marcou o início das atividades com idosos para o ano de 2015. Marcaram presença, a equipe do CRAS e cerca de cem usuários dos diversos bairros de Ibotirama, os quais expressavam alegria através da dança, brincadeiras e palavras de agradecimento.

“O prefeito Terence Lessa tem adotado providências no sentido de fortalecer o atendimento à comunidade através da secretaria de Desenvolvimento Social, por meio dos diversos projetos já implantados e outros que chegarão. Aos idosos será dedicada uma atenção especial, para que os mesmos venham a desfrutar do bem estar que merecem”, afirmou o secretário da pasta, o Pastor Capitão Noélio.

O trabalho com o grupo da terceira idade é diretamente ligado ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e desenvolve atividades como: palestras interativas, exposição de vídeos, roda de conversa, dinâmica, teatro, dentre outras atividades, abordando temas como: os sentimentos mais frequentes da terceira idade, o Estatuto do Idoso, protagonismo da pessoa idosa e o avanço das políticas públicas para a pessoa idosa.

“A assistência ao idoso e a sua inclusão é fundamental para a sociedade e motivo de orgulho para a nossa gestão! Garantir direitos e gerar mecanismos e atividades que promovam a cidadania e o fortalecimento das políticas voltadas à pessoa idosa, sempre estará no foco da administração pública municipal”, enfatizou o prefeito Terence Lessa.


Compartilhe:

Comentários: