Prefeitura de LEM recebe Conab para discutir local onde será construído armazém

O secretário de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães, Renato Faedo recebeu na tarde da quinta-feira, 27, o superintendente de armazenagem da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rafael Bueno e dois assessores do órgão, João Bertolino de Oliveira Neto e Luiz Antônio de Castro. Faedo representou o prefeito Humberto Santa Cruz na reunião.

Na pauta do encontro, a definição do local onde será construído o armazém público. O investimento será de R$ 47,8 milhões e terá capacidade para 150 mil toneladas. A iniciativa faz parte do Plano Agrícola e Pecuário 2013/2014 lançado no início de junho em Brasília.

O graneleiro que será construído em Luis Eduardo Magalhães servirá como suporte para o abastecimento, especialmente de milho, durante estiagens prolongadas como esta da safra 2012/13. O investimento total da Conab com a construção das novas unidades de armazenagem será de R$ 500 milhões.

“A Conab tem muito interesse em construir essa unidade de armazenagem, pois o governo federal entende que Luís Eduardo Magalhães é um ponto estratégico par ao desenvolvimento das ações, dentro de um plano de crescimento das regiões agrícolas do país” disse o superintendente.

A localização estratégica do município – por sua proximidade da BR 020 – foi fundamental para a escolha da Conab. A unidade terá o foco de multimodalidade, com uma série de acessórios para suportar a exportação via porto seco e exportação, através da Ferrovia de integração Leste Oeste (Fiol).

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães – ASCOM


Compartilhe:

Comentários: