Prefeitura de Riachão das Neves beneficia povoados com perfuração de poços artesianos

_DSC0012 texto

Pedro Nunes

A Prefeitura de Riachão das Neves, no Oeste da Bahia, trabalha para amenizar os problemas provocados pela estiagem. Em meio a várias ações do governo municipal, que já beneficiaram centenas de famílias de todo o município, se destaca a perfuração de poços artesianos.

A meta do prefeito Hamilton Lima é levar água aos que mais necessitam. Com recursos próprios, a Prefeitura acaba de concluir a perfuração de mais três poços artesiano, localizados nos povoados de Areias, Cachoeirinha I – Canudos que Juá.

Nesta terça-feira (27), em Barreirinhos I, foi perfurado o último poço artesiano, mediante emenda parlamentar do deputado federal Oziel Oliveira.

De acordo com o prefeito Hamilton Lima, as obras atendem, uma solicitação antiga da população e garante a melhoria no abastecimento de água de mais de 70 residências, que agora terão água nas torneiras.

Seu Valdemar Ferreira, morador do Povoado de Areias, há muitos anos disse  que nunca sentiu tanta alegria como essa. “Sem água a gente não é nada, e o sonho de toda a população foi realizado. A minha esposa chorou quando viu água esguichar do poço, pois brotou a esperança para esse povo”, disse Valdemar.

IMG-20150128-WA0011 texto


Compartilhe:

Comentários: