Prefeitura de Wanderley implanta o Projeto Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia

Ivo Silva

A Prefeitura de Wanderley, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizou no dia 20 de novembro de 2013 a cerimônia de abertura e apresentação do  Projeto Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia.

O Projeto tem por objetivo estratégico a formação de agentes multiplicadores representantes dos municípios e estados selecionados das cinco regiões do país. Os multiplicadores são profissionais indicados pelas localidades participantes, e que representam as quatro áreas de abrangência do projeto: a educação, nutrição, gastronomia e ambiente e hortas.

Por meio da educação de crianças, adolescentes, jovens e adultos de escolas atendidas pelo Programa Nacional da Alimentação Escolar e comunidades do seu entorno, o projeto promove a instrumentalização da equipe municipal e estadual, utilizando as hortas escolares e a gastronomia como ferramenta e eixo gerador da prática pedagógica, desenvolvendo temas e ações sobre a alimentação nutritiva, saudável, saborosa e ambientalmente sustentável. A formação também contribui para a melhoria da qualidade das ações de educação alimentar e nutricional no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar.


Compartilhe:

Comentários: