Prefeitura de Wanderley realiza Conferência de Assistência Social

DSC01003texto

Ascom

Consciente de seu compromisso e da responsabilidade no planejamento de políticas públicas para os próximos dez anos, a Prefeitura de Wanderley, por meio do Conselho Municipal de Wanderley (CMAS) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou no dia 06 de agosto, a VII Conferência Municipal de Assistência Social com tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”.

Os debates e as ideias já surgiram na abertura oficial do encontro. A mesa das autoridades contou com a presença e os discursos do prefeito José Conceição dos Santos, em companhia da primeira dama, Sirleide Bastos (Secretária de Assistência Social), o vereador Jurandi Matos representando o poder legislativo e da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Nívea Bastos; além destes, estiveram presentes, a coordenadora do CRAS Isabela Saldanha, a palestrante e psicóloga Marília Machado, conselheiros tutelares, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), estudantes, entidades e organizações ligadas à Assistência Social, representantes governamentais, além do público em geral.

DSC01067texto

Na Conferência ocorreram apresentações culturais de música e dança com o SCFV – Crianças e Jovens. Após o almoço tiveram os trabalhos em grupos, plenária final, leitura e votação das propostas e eleição para a escolha dos 04 delegados para participar da Conferência Estadual de Assistência Social (sendo 02 titulares e 02 suplentes, representantes governamentais, Geremias Masrenhas e Silvaneide Vitório. Não governamentais, Maria de Lourdes e Dilzete Pimentel.

DSC00999texto

DSC01117texto


Compartilhe:

Comentários: