Prefeitura de Wanderley realiza formatura do PRONATEC

???????????????????????????????
ASCOM

A Prefeitura de Wanderley em parceria com Instituto Federal da Bahia (IFBA) realizou nesta terça-feira (23) a formatura dos novos técnicos do município através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Neste ano de 2014 foram ofertadas no município 150 vagas, disponibilizadas nos cursos de vendedor, montador e reparador de computadores, recepcionista na área de saúde e salgadeiro.

O evento aconteceu na Escola Municipal João Aldino Sá-Teles, além dos formandos, estiveram presentes representantes do IFBA, secretários municipais, equipe técnica, o vice-prefeito José de Lourdes, a Sec. Mun. de Ação Social Sirleide Bastos e o Prefeito Mun. José Conceição dos Santos.

Os discursos foram imbuídos de muita alegria e emoção. Amaíria Barrada discursou em nome de todos os formandos falando da importância que o curso teve em sua formação profissional “o Pronatec foi o pontapé inicial para criar em mim vontade de crescer, peço aos meus colegas que não desistam dos seus sonhos, pois os sonhos nos move, os sonhos alimentam a nossa esperança por dias melhores”, disse.

Em seu pronunciamento o prefeito destacou a importância da qualificação profissional para o mercado de trabalho e incentivou os formandos a participarem de novos cursos “o mercado de trabalho precisa de pessoas com qualificação profissional, este curso é apenas um passo que vocês deram, continuem buscando se aperfeiçoar a cada dia, com pequenas ações com esta fazemos grandes coisas”, enfatizou o prefeito.

A gestão municipal tem dedicado na formação profissional dos jovens; o Pronatec marcou o começo de novos tempos, é a garantia de mais emprego e renda e mais progresso.

???????????????????????????????


Compartilhe:

Comentários: