Prefeitura oferece acesso gratuito à internet

texto

Reinaldo Rolon

A Prefeitura de Buritirama, já está tomando providências, para ofertar uma tecnologia de ponta, que permite a qualquer cidadão de Buritirama, acessar a internet (Wi-Fi) utilizando uma rede sem fio, em 4 Praças da cidade.

A abertura do sinal gratuito de internet, contribui para a utilização, criação e manutenção de vários serviços, como acompanhamento de notícias, pesquisas educativas, participação nas redes sociais, entre outros.

O alto investimento efetuado pelo prefeito Arival Viana, com a compra dos equipamentos e a contratação de uma empresa especializada para a instalação e fornecimento do sinal, é para oferecer a todos os que necessitam estarem “conectados“, sem a necessidade de contratar um provedor comercial, principalmente os jovens, que curtem as novas tecnologias digitais.

O funcionamento da rede WI-FI, ainda está em caráter experimental, inicialmente na Praça Ayrton Senna.  Após efetuar os testes preliminares e os equipamentos estarem devidamente instalados, o usuário deverá fazer o cadastro na Prefeitura para liberar seu acesso à internet.  Este cadastro é especificamente para fornecer dados estatísticos para a gestão.

Haverá controle como: restrições a sites impróprios, maliciosos ou indesejados e o horário de acesso, ainda está em estudo pela administração municipal.

A nova rede WI-FI, também será estendida às outras Praças da cidade como: Praça São José, Praça do Mercado, Praça de Eventos, além da Praça Ayrton Senna já citada.

Com o fracasso do Plano Nacional de Banda Larga, que foi lançado no segundo mandato do governo Lula (2010), e até hoje não concretizado, o Governo Ação e Justiça, busca facilitar a oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação e visibilidade na cidade.


Compartilhe:

Comentários: