Prefeitura promove mobilização e primeiro dia “D” contra a dengue

Ação contra a Dengue percorreu ruas e avenidas do Santa Cruz nesta quinta-feiratexto

Ascom

Combater a dengue é um dever meu, seu e de todos nós. Com esse slogan o prefeito Humberto Santa Cruz e o secretário de Saúde Werther Brandão puxaram a frente no primeiro dia “D” de contra a dengue, realizado na manhã desta quinta-feira, 28, no bairro Santa Cruz. A concentração aconteceu na Praça da Bíblia e seguiu por algumas ruas e avenidas do bairro.

Antes do início da caminhada, o prefeito e o secretário plantaram mudas de crotalária breviflora, leguminosa de baixo crescimento – entre 80 cm e 1 m – e rápido florescimento. Suas flores atraem a libélula, principal predador do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.

Durante todo percurso, moradores e comerciantes, além de receber mudas de crotalária, foram orientados sobre como se prevenir contra a dengue. A mobilização contou com a participação de estudantes da rede municipal de ensino, servidores municipais e dos Agentes de Endemias.

Os dois carros “fumacê” que chegaram na quarta-feira, 27, também participaram da caminhada. Os veículos percorrerão ruas e avenidas dos bairros com maior índice de infestação de segunda a sábado, sempre a partir das 16h.

Nesta sexta-feira, 29, a mobilização continua, desta vez, no bairro Mimoso II. O dia “D” terá sua concentração na Academia da Saúde, localizada nos fundos da ESF Luís Gustavo Rosa. “Não podemos dar trégua no combate a dengue, por isso precisamos do apoio de todos, nessa luta”, conclamou o prefeito Humberto Santa Cruz.

O secretário, Werther Brandão endossou as palavras do chefe do executivo. “Precisamos da ajuda de toda população para que possamos eliminar os possíveis criadouros do mosquito da dengue em suas residências e estabelecimentos comerciais. Receba bem os agentes de endemias, para juntos derrotarmos o mosquito”, finalizou.

texto


Compartilhe:

Comentários: